HomePod da Apple já está em pré-venda
Depois de falhar a época natalícia, a Apple lançou o HomePod, um dispositivo que estará equipado com a assistente de voz Siri e vai concorrer com as ofertas da Amazon e da Google.
Por fim, a Apple juntou-se ao mercado das colunas inteligentes e lançou o HomePod. Depois de falhar a época natalícia, a empresa de Tim Cook lança um dispositivo que estará equipado com a assistente de voz Siri e vai concorrer com as ofertas da Amazon e da Google.
A tecnológica de Cupertino anunciou esta terça-feira que irá começar a receber encomendas online para o HomePod já nesta sexta-feira nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Deste modo, a coluna inteligente vai chegar cerca de um mês do que foi originalmente planeado.
O HomePod terá um custo de 349 dólares e foi apresentado pela primeira vez em junho, estando planeado para ser lançado em dezembro do último ano. À semelhança de outros dispositivos concorrentes, o HomePod vai poder fazer, por exemplo, sugestões de músicas ou ajustar a temperatura da casa.
O grande risco da Apple, segundo os analistas, é que os consumidores tenham comprado um concorrente do HomePod durante a última época natalícia e que, por isso, não tenham uma necessidade imediata do novo produto da Apple. Durante o Natal, tanto a Amazon como a Google diminuíram os preços das suas colunas de entrada de gama.
Esta também é uma tentativa da Apple de tentar manter a Siri relevante face à sua concorrência. A Alexa, da Amazon, e o Google Assistant, da Alphabet, já estão há algum tempo presentes em colunas inteligentes e passaram a fazer parte da vida de muitas pessoas.
Por fim, esta será, também, uma tentativa de aumentar a importância da Apple Music, o serviço de música da tecnológica. O Spotify, o grande concorrente, pode receber comandos de voz nas colunas da Amazon e da Google, mas a Apple Music não está presente nos produtos dos seus concorrentes.