Categories: e-Marketing

Homens revelam-se mais metódicos em relação aos conteúdos na Internet

Estudo feito pela F-Secure revela que homens são mais cautelosos em relação ao que se expõe na internet ao contrário das mulheres que gostam de partilhar conteúdos no Facebook, mesmo preocupadas com a segurança.

O estudo revela também que é do lado masculino que os serviços de armazenamento na cloud são mais usados, já os backups regulares de conteúdos são igualmente uma prática com maior sucesso junto de homens que em mulheres.

Segundo a pesquisa, 46% das mulheres inquiridas não sabem exatamente que quantidade de dados digitais têm online, o que em relação aos homens desce em 23%.

Apesar de revelarem-se preocupadas com a segurança, privacidade e a forma como os seus dados ficam disponíveis na internet, as mulheres são as maiores adeptas de partilhas de imagens e conteúdos nas redes sociais.

No que se refere a backups, a diferença entre homens e mulheres que os fazem frequentemente varia entre 77% para 75%, enquanto que nos serviços cloud a diferença é mínima. 25 % dos homens garante usar, enquanto que 21% das mulheres também o faz.

Em relação às redes sociais, o Facebook lidera as preferências quando o objetivo é a partilha de conteúdos, embora a percentagem de utilizadores femininos é maior que masculinos.

O Youtube surge na segunda posição para ambos os sexos, mas com ligeiras diferenças.

Lisdália Nascimento

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

24 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago