HiPay processa mais 40% em compras

Em tempo de pandemia, aumentou o número de transações realizadas na black friday e também o acumulado da semana.

A HiPay Portugal, empresa de soluções para pagamento Omnicanal, processou 40% mais pagamentos de clientes portugueses na passada sexta-feira, 27 de novembro, face ao ano anterior.

Durante a Black Friday foram realizadas 80,513 transações, refletindo-se num crescimento exponencial “em virtude do contexto de pandemia vivido no país”, refere a HiPay.

Este crescimento no número de transações é acompanhado por um crescimento em valor de 40%, o que corresponde a um total de 4,166,839 euros face aos 2,996,977 euros em 2019.

Estes dados correspondem a transações originadas em Portugal em toda a rede de clientes HiPay, nacionais e internacionais, com a grande maioria a originar no setor do retalho.

O crescimento do número de transações e valor também foi superior a durante a semana. No acumulado dos dias imediatamente antes e depois, de 22/11 a 28/11, a chamada “Black Week”, a HiPay “registou crescimentos em transações e valor de 57% e 64% face a 2019, respetivamente”.

Segundo Eduardo Barreto, CEO da HiPay em Portugal, “o crescimento exponencial do volume de transações e valor das compras confirma a esperada adesão massiva ao comércio eletrónico em virtude do contexto pandémico”.