A Here está prestes a cair nas mãos de um consórcio de automobilísticas liderado pela Audi, BWM e Daimler (proprietária da Mercedes-Benz), num negócio que deverá rondar os 2,8 mil milhões de dólares. Esta unidade da empresa finlandesa está a desempenhar um papel central no desenvolvimento do mercado dos carros autónomos.
Em junho, a Here divulgou um padrão para os sensores dos veículos conectados, permitindo que estes comuniquem diretamente com a cloud e com outros carros. Este padrão, que pretende tornar-se um denominador comum a toda a indústria automóvel, foi intitulado Sensor Ingestion Interface Specification.
Em nota de imprensa, a Here não se debruçou detalhadamente sobre os participantes, mas, de acordo com a Mobile World Live, a fabricante de pneus Continental esteve presente e é um dos apoiantes do padrão avançado.
O diretor executivo da Daimler, Dieter Zetsch, acredita que, ao ser comprada pela coligação de automobilísticas, a Here passará a ser uma plataforma aberta, atraindo outros players da indústria, como a Fiat Chrysler, a Peugeot ou a General Motors, entre outros. Esta captação de mais investidores foi o propósito que esteve na base deste encontro.
Foram discutidas também questões como a segurança e a privacidade dos dados transmitidos e a eficiência e precisão dessa mesma comunicação.
Dietmar Rabel, o diretor de gestão de produto para o segmento de condução autónoma da Here, acredita, como afirma em comunicado, que a capacidade de transmissão, em tempo real, de dados de sensores entre veículos na estrada exige uma colaboração profunda entre todos os elementos que compõem a indústria. Esta aliança tem como finalidade diminuir o número de sinistros rodoviários e aumentar a eficiência das deslocações, tendo como objetivo último dar à luz os tão aguardados carros de condução automatizada.
Citando um estudo da consultora SBD, a Here diz que, dentro de cinco anos, mais de 30 milhões dos veículos vendidos anualmente estarão equipados com sistemas de conectividade, dando origem a mais de 163 milhões de terabytes de dados todos os anos.
A Here revelou que, ao longo dos próximos tempos, vai procurar aliados para fortalecer o seu programa de padronização.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…