O Chief Operation Officer da Yahoo Henrique de Castro, recrutado pela CEO Marissa Mayer à Google pouco depois de ter tomado conta da empresa, vai sair da Yahoo cerca de um ano depois de ter entrado.
“Durante a minha reflexão, tomei a difícil decisão de que o nosso COO, Henrique de Castro, devia deixar a empresa”, escreveu Mayer no memorando. De forma oficial, a Yahoo recusou comentar.
A saída de de Castro marca uma mudança na liderança da Yahoo, enquanto Marissa Mayer continua a lutar para melhorar o negócio da empresa, ano e meio depois de ter tomado as rédeas da mesma.
Na altura da contratação de Henrique de Castro, a CEO estava a construir uma equipa de gestão para tentar reavivar as vendas e tráfego, tendo citado as competências de publicidade na Internet como um fator importante. O executivo português, conhecido pela conversa dura e pela forte personalidade, recebeu uma compensação de 58 milhões de dólares quando foi contratado.
O facto de Mayer ter conseguido contratar um executivo da Google foi visto, na altura, como um sinal de que a nova CEO tinha inspirado confiança na empresa. No entanto, as receitas da Yahoo desceram entre cinco a sete por cente nos primeiros três trimestre de 2013.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…