A Google aproveitou o serviço Hangouts para criar uma nova ferramenta que possibilita a venda de produtos da empresa, graças ao apoio de técnicos e especialistas que dão conselhos aos possíveis compradores. O serviço é gratuito e ainda está em fase de teste.
Já era conhecida a plataforma Helpouts, que permite a compra e venda de artigos via chamada de vídeo, mas, agora, a Google está a testar uma nova forma de aproveitar a estrutura da ferramenta Hangouts. O objetivo é promover a compra de produtos Google através de uma conversa de vídeo entre os possíveis compradores e especialistas da empresa que estão disponíveis para responder a perguntas.
Questões sobre smartphones, tablets ou Chromebooks são resolvidas para que os clientes deixem as dúvidas de lado na hora de comprar um produto Google. Esta ferramenta é vista como uma funcionalidade de suporte, pensada no consumidor e, por agora, está apenas disponível numa versão de teste, na loja Google Play. No entanto, o objetivo é estender este conceito tanto no plano virtual como no plano físico.
No plano físico, a ajuda seria fornecida ainda por meios digitais através de um técnico virtual presente nas lojas da marca. Esta medida faz parte do projeto “Google’s virtual Genius Bar” que tem parecenças com projetos semelhantes tanto da Apple como da Amazon.
A ferramenta, em fase de teste, é gratuita e parte de uma equipa da Milestone Tecnologies, que providencia os especialistas em equipamentos Google.
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…