Hangouts agora também é ferramenta de venda de produtos Google
A Google aproveitou o serviço Hangouts para criar uma nova ferramenta que possibilita a venda de produtos da empresa, graças ao apoio de técnicos e especialistas que dão conselhos aos possíveis compradores. O serviço é gratuito e ainda está em fase de teste.
Já era conhecida a plataforma Helpouts, que permite a compra e venda de artigos via chamada de vídeo, mas, agora, a Google está a testar uma nova forma de aproveitar a estrutura da ferramenta Hangouts. O objetivo é promover a compra de produtos Google através de uma conversa de vídeo entre os possíveis compradores e especialistas da empresa que estão disponíveis para responder a perguntas.
Questões sobre smartphones, tablets ou Chromebooks são resolvidas para que os clientes deixem as dúvidas de lado na hora de comprar um produto Google. Esta ferramenta é vista como uma funcionalidade de suporte, pensada no consumidor e, por agora, está apenas disponível numa versão de teste, na loja Google Play. No entanto, o objetivo é estender este conceito tanto no plano virtual como no plano físico.
No plano físico, a ajuda seria fornecida ainda por meios digitais através de um técnico virtual presente nas lojas da marca. Esta medida faz parte do projeto “Google’s virtual Genius Bar” que tem parecenças com projetos semelhantes tanto da Apple como da Amazon.
A ferramenta, em fase de teste, é gratuita e parte de uma equipa da Milestone Tecnologies, que providencia os especialistas em equipamentos Google.