Ao alavancar tecnologias, capital humano e tendências, as empresas estimulam o envolvimento e a agilidade dos funcionários, criando valor para seus negócios e tornando-os ainda mais competitivos, avalia a consultora.
Susan Landry, vice-presidente de Gestão da Gartner, revela as seguintes dicas:
Ser uma organização dinâmica – Numa organização dinâmica, o trabalho é menos previsível, e o ritmo de oportunidades e ameaças é acelerado. O sucesso requer criatividade, velocidade e colaboração intensa de toda a organização. Para conseguir um bom desempenho comercial, a liderança deve desencadear o potencial das pessoas, permitir a criatividade colaborativa e desenvolver uma equipa de trabalho entusiasmada e envolvida.
Criar e dar suporte a um local de trabalho digital vital – O local de trabalho digital é uma estratégia comercial para promover a eficiência e o envolvimento dos funcionários por meio de um ambiente de computação mais voltado ao consumidor. Existem muitas dimensões para uma ordem de TI: ela deve integrar o local de trabalho dentro da TI, desenvolver a TI como fornecedora mais ampla de serviços e contribuir para uma transformação estratégica em parceria com Recursos Humanos e os líderes comerciais.
O CIO deve mudar sua abordagem com relação à tecnologia para promover uma empresa digital de sucesso – O CIO precisa repaginar a tecnologia e, o mais importante, reinventar as práticas culturais e comportamentais para tornar o seu negócio digital. É essencial explorar as práticas de design da experiência do utilizador, buscar tecnologias emergentes (como máquinas inteligentes) e utilizar disciplinas de ciência social e comportamental.
A função da TI bimodal na criação de um local de trabalho digital – A economia digital exige que as empresas aproveitem situações de incertezas, mantendo o funcionamento do negócio e cumprindo novas metas de desempenho. Num ambiente de trabalho digital, a TI não terá monopólio da tecnologia e precisará envolver tecnologias voltadas para negócios. A TI bimodal pode ajudar a garantir que as capacidades tradicionais de tecnologia sigam operando com integridade, além de possibilitar que a TI ofereça suporte e contribua com condições comerciais mais dinâmicas.
* Solange Calvo é editora da B!T no Brasil.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…