GSTEP fecha 1º semestre nos 2,5 milhões e aposta no mercado espanhol

A tecnológica portuguesa anuncia que terminou o primeiro semestre com um volume de negócios de 2,5 milhões derivado, em parte, ao reforço da sua posição no mercado espanhol.

A  GSTEP fechou o primeiros seis meses do ano com um um resultado em linha com o esperado e mantém objetivo de 5 milhões para 2017. A empresa refere que superou as expectativas mais otimistas no que diz respeito à angariação de novos clientes, com destaque para o reforço da presença da empresa no mercado espanhol.

«A GSTEP conquistou novos clientes e reforçou a posição de especialista no mercado de BI, tendo continuado o reforço de parcerias com empresas nacionais e internacionais não especializadas em BI, consolidando o reconhecimento da especialização GSTEP por parte dos outros players do mercado TI», revela Carlos Cardoso, CEO da GSTEP.

O mercado internacional, nomeadamente Espanha, Angola e Moçambique, já contabiliza mais de 20% do negócio global da empresa. A GSTEP evidencia as parcerias com a NOS, Chronopost e Puertos del Estado, em Espanha, como parte do sucesso da sua estratégia.

«Estas parcerias levaram-nos a novos clientes, com grande sucesso para as várias partes envolvidas, pelo que continuamos a acreditar que esta é uma fórmula de futuro e que trará muitos mais sucessos para a GSTEP e os seus parceiros», acrescenta o responsável. 

A tecnológica registou também um crescimento em várias indústrias, nomeadamente nos Seguros, nos Transportes e na Saúde. 

Com 12 novas contratações já efetuadas este ano, a GSTEP pretende reforçar ainda, até final de 2017, a sua área de Business Intelligence com a entrada de mais colaboradores com foco nas tecnologia: Oracle, MicroStrategy, SAS, Microsoft e Qlikview.

«A GSTEP continua a sua aposta em várias tecnologias e os perfis pretendidos são tanto o perfil sénior, como o perfil júnior», adianta Carlos Cardoso.