A empresa reportou ainda um reforço da posição de liderança mundial, com destaque para Portugal, China, Filipinas e Brasil e com a criação de mais de 8 mil postos de trabalho adicionais.
Além disso, os objetivos de 2016 foram confirmados e reajustados.
A receita consolidada aumentou para 1.689 milhões de euros no primeiro semestre de 2016, representando um aumento de 6,8%, com taxas de câmbio constantes e âmbito de consolidação, em relação ao ano anterior. Em termos reportados, o crescimento foi de 1,8%.
O efeito negativo deve-se ao desfasamento de 77 milhões de euros, decorrentes da perda de valor de certas moedas contra o euro – principalmente no que diz respeito a divisas latino-americanas como a brasileira, mexicana, colombiana ou argentina.
A receita consolidada no segundo trimestre situou-se em 845 milhões de euros, com um aumento de 8,2% em relação ao período homólogo e 5,5% em comparação com o 1.º trimestre de 2016. Em termos reportados, o crescimento foi de 2,1%, devido ao efeito cambial.
Na primeira metade de 2016, todas as operações registaram um crescimento satisfatório, dizem em comunicado de imprensa, igual ou superior à média global de mercado. A repartição geográfica das contas continua a refletir a posição de liderança consolidada da Teleperformance a nível mundial. No primeiro semestre de 2016, o mercado anglo-saxónico e a região Ásia-pacífico foi responsável por 49% da receita consolidada, a região Ibero-americana por 24% e a Europa Continental e Médio Oriente por 27%.
As operações no mercado ibero-americano evoluíram a um nível sustentado na primeira metade de 2016, com um crescimento de 6.9%, comparativamente ao período homólogo, lê-se no comunicado. Do ponto de vista das receitas reportadas, registou-se um decréscimo de 5.3%, quando comparado com o mesmo período de 2015, devido às assinaláveis mudanças cambiais.
De salientar a performance de Portugal, impulsionada pela retoma do mercado. A operação está a expandir-se a um ritmo constante, dizem, alicerçada em grandes contratos estabelecidos em diferentes segmentos, com destaque para os clientes da área da economia partilhada e setor do lazer. O volume de novos clientes está ser a gerido através das operações multilingues, sediadas em Lisboa, incluindo o City Center. Em 2015, foram criados 1800 postos de trabalho pela Teleperformance Portugal, fruto da performance da operação portuguesa.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…