Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação total de 1.1 milhões de euros.
A Seresco, multinacional de origem espanhola especializada em soluções tecnológicas e transformação digital de empresas e organismos públicos, faturou 42 milhões de euros em 2023.
O valor representa um crescimento de 23% face ao exercício do ano anterior.
Este aumento deve-se a um aumento substancial da faturação em todas as áreas de negócio.
Olhando para os resultados do grupo em Portugal, os mesmos seguem a trajetória de crescimento, impactado pela integração da empresa ELO – Sistemas de Informação em março de 2023, levando a uma receita superior a 3.530 milhões de euros e um lucro antes de impostos de mais de 502 mil euros.
A Seresco Atlântico, subsidiária do grupo em Portugal, com sede em Lisboa, registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação total de 1.1 milhões de euros e um lucro antes de impostos correspondente a 25% da faturação.
Já a ELO, obteve uma faturação 2.4 milhões de euros (mais 7% face a 2022), com um lucro de mais de 226 mil euros.
“Este é o nosso segundo exercício enquanto empresa cotada em bolsa e, à semelhança do ano passado, o balanço é muito positivo. A Seresco faturou 42 milhões de euros, o que se traduz num crescimento de 23% face a 2022, e isto é o resultado de uma melhoria generalizada das áreas e sem considerar o impacto que as aquisições da ELO-SI e da CIES tiveram, o faria com que a faturação ascendesse aos 46 milhões de euros”, refere Carlos Suárez, CEO da Seresco.