A Grab, a maior empresa de transportes do Sudeste Asiático, estará em negociações avançadas para comprar partes do negócio da Uber na região.
A confirmar-se, será a segunda vez que a Uber deixa uma região da Ásia, depois de ter vendido a sua unidade chinesa à Didi Chuxing. Esta não é a primeira vez que é noticiado o interesse da Grab na Uber.
As empresas de transportes levantaram milhares de milhões de dólares para ajudar a competir no Sudeste da Ásia, onde foram forçados a sofrer perdas, em parte devido a fortes incentivos para motorista.
A Grab tem uma posição dominante em vários mercados na região de cerca de 640 milhões de pessoas, enquanto a Uber também se está expandir. A empresa anunciou uma parceria com a principal operadora de táxi de Singapura, a ComfortDelgro, em dezembro.
“A Grab é muito maior no Sudeste Asiático e eles entendem o mercado local muito melhor” do que a Uber, disse Xiaofeng Wang, analista da consultora Forrester.
Um financiamento de vários milhares de milhões de dólares da Uber em janeiro pela SoftBank Group, que é também um dos principais investidores da Grab, abriu a possibilidade de uma consolidação com a empresa sediada em Singapura.
“A Uber tem que estar mais concentrado nesses mercados onde está a correr bem e tem mais vantagens – como a Europa e os EUA”, disse Wang.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…