Um acordo entre as duas empresas vai permitir que a Google utilize a tecnologia 3D NAND da Samsung para aumentar o desempenho dos seus data centers. O negócio resultará em receita extra para a tecnológica sul-coreana.
A tecnologia 3D NAND é uma das principais tendências para o universo dos centros de dados já que constitui um tipo de memória flash que empilha as diferentes células verticalmente diminuindo o espaço ocupado. O espaço mais reduzido contribui para que os processos elétricos sejam mais eficientes ao tornar mais curto o comprimento da ligação entre cada célula.
A Samsung já possui este tipo de tecnologia e vai ceder a mesma à Google num acordo avançado pelo Korea Times e cujos valores ainda não são conhecidos.
As memórias 3D NAND serão utilizadas nos data centers da Google, após ambas as empresas resolverem algumas questões ainda pendentes relativamente ao preço e envio, de acordo com declarações de um executivo de uma empresa parceira da Samsung, reportadas pelo mesmo jornal.
Outras empresas também estão preparadas para distribuir estruturas de memória tridimensionais, entre as quais a Toshiba e a Intel.
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…