A gigante norte-americana confirmou que está a “testar um novo método orientado para diabéticos que tem como função observar os níveis de açúcar dos diabéticos através de uma lente de contato que é equipada junto a um chip e uma antena”.
A Google está a trabalhar num protótipo de lente de contato com sensores incorporados que consegue interpretar o nível de glicose a cada segundo e “altera a necessidade de as pessoas com diabetes terem de testar o sangue durante todo o dia.”
A empresa já está em processo de negociações com a Food and Drug Administration (FDA) para transformar a ideia em concretização de produtos reais, de modo a conseguir levar esse tipo de tecnologia para o mercado. “Estamos ainda em discussões com a FDA, mas ainda há muito trabalho a ser realizado para fazer com que esta tecnologia se torne num sistema que as pessoas possam realmente utilizar”, esclareceu a Google.
A diabetes é uma das doenças que tem vindo a ter maior crescimento no mundo, em que a taxa de infetados é de uma em 19 pessoas. A estratégia da Google passa por assim progredir na área da saúde e fornecer outro tipo de serviços e funções aos seus utilizadores.
O gigante da Internet também assinou recentemente um acordo para a compra da Nest Labs, fabricante norte-americana de termostatos e alarmes inteligentes num negócio avaliado em 3200 milhões de dólares, o que é sinal da grande aposta da empresa em mercados fora do negócio principal da marca.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…