A Google já registou 1800 patentes deste o início deste ano. Nos últimos tempos a empresa tem estado a registar dez patentes por dia.
O crescimento é ainda maior se compararmos com o ano de 2003, quando a Google apenas registou quatro patentes. Este ano a empresa conseguiu registar 1800, colocando-se no top dez à frente da General Electric e da Intel e sendo a quarta companhia com mais registos nos Estados Unidos.
Assim, desde 2007 que se assiste a uma mudança de comportamento na Google, que sempre desvalorizou o uso de patentes. Em 2013 a Apple surgiu com várias patentes a bloquear ideias usadas para o recém-lançado iPhone e a partir daí, a Google apercebeu-se de que só tinha 38 registadas e que teria de começar a investir mais neste segmento.
Este mês a Google já registou novos produtos e tecnologias, como as que permitem aos smartphones criar mapas do interior de edifícios ou determinar a localização 3D de semáforos.
Agora a média diária é de dez pedidos enviados ao órgão de patentes dos Estados Unidos. Uma boa parte disso veio da divisão mobile da Motorola, quando ela foi comprada pela gigante de Mountain View.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…