Este smartphone Android irá além do conceito dos modelos Nexus, que a gigante lançou em parceria com a Huawei e a LG anteriormente. No último ano, foram várias as notícias avançadas neste sentido, e agora surgem mais indícios que apontam para essa direção.
“A gigante tecnológica está em negociações com operadores móveis sobre o lançamento de um telefone de marca Google que irá alargar a sua aposta no hardware”, escreveu ontem o jornal britânico The Telegraph, citando fontes próximas do processo. “A Google terá mais controlo sobre o design, produção e software do novo aparelho, que será lançado no final do ano”, disse uma fonte numa posição sénior.
Tal não significa que os modelos Nexus vão acabar – esperam-se mais dois smartphones com este branding este ano, um deles produzido pela HTC e com o nome de código Sailfish (que, curiosamente, é também o nome do sistema operativo baseado em Android usado pela fabricante finlandesa Jolla).
No início do ano, uma notícia no mesmo sentido apareceu no site The Information, um meio disponível apenas por subscrição e centrado em notícias exclusivas sobre Silicon Valley e o mercado tecnológico. Na altura, o site reportava que o CEO da Google, Sundar Pinchai, tinha indicado a colegas e a pessoas fora da empresa que a companhia queria ganhar controlo sobre o fabrico dos smartphones com a sua marca.
A ideia, dizia o The Information, era ter uma abordagem semelhante à da Apple com o iPhone, em que a empresa controla tudo – desde o design do hardware à integração do software, segurança, produção e marketing.
A Apple vai lançar os seus próximos iPhones, que deverão seguir a designação numérica (7) no início de setembro.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…