Os investidores da Google poderão, em breve, receber dividendos. A proprietária do maior motor de pesquisa do mundo é uma das onze empresas nos Estados Unidos com valor de mercado acima dos 50 mil milhões que não pagam dividendos.
O diretor de investimentos da Sizemore Capital Management, Charles Sizemore, afirmou, citado pela Bloomberg, que está a altura de a Google se juntar às suas congéneres Microsoft e Apple através da implementação de uma política de pagamento de dividendos.
Quando se estreou na Bolsa em 2004, a Google baniu a prática da divisão dos lucros da empresa pelos seus sócios e acionistas. Agora, a Google, aquela que é uma das escassas empresas norte-americanas multimilionárias que não paga dividendos, poderá estar prestes a ingressar por esta via, sob pressão dos investidores.
Diz a Bloomberg que a tecnológica de Mountain View, no final do primeiro trimestre do seu ano fiscal, registava bens no valor de 65,4 mil milhões de dólares. A Google tem um valor de mercado de cerca de 366 mil milhões de dólares.
Sizemore afirma que está na altura da Google crescer e começar a pagar dividendos em quem nela investe.
Nos últimos quatro trimestres a Apple desembolsou 11,2 mil milhões de dólares em dividendos, ao passo que a Microsoft pagou 9,7 mil milhões.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…