Google Pay chegou ao Openbank
Torna-se possível realizar pagamentos com Google Pay para todos os clientes do Openbank que sejam titulares de um Cartão Я42 e tenham um dispositivo Android.
O Openbank, um dos maiores bancos 100% digitais da Europa e que faz parte do Grupo Santander, permite, a partir de hoje, que os clientes do banco adicionem os seus cartões ao Google Pay.
Desta forma, os clientes passam a usufruir de um novo serviço de pagamento “muito conveniente, rápido e seguro”.
Assim, torna-se possível realizar pagamentos com Google Pay para todos os clientes do Openbank que sejam titulares de um Cartão Я42 e tenham um dispositivo Android.
É um sistema que está disponível em lojas físicas e para compras online e em apps.
Em qualquer loja física que tenha o sistema contactless, basta aproximar o dispositivo Android, com o ecrã ativado, do terminal de pagamento e o pagamento será efetuado. Já para compras online e em apps, aparece como método de pagamento.
O Google Pay junta-se, assim, a outros serviços de pagamento digitais móveis que já são disponibilizados pelo Openbank aos seus clientes, nomeadamente Apple Pay, Fitbit Pay e Garmin Pay.
Adicionalmente, o banco também oferece o E-commerce Card, um cartão pré-pago, virtual e grátis para as compras online.
Para Ana Luísa Neves, Market Manager de Portugal no Openbank, «sendo o Openbank um banco 100% online, faz todo o sentido complementarmos a nossa oferta de sistemas de pagamento digitais móveis como acontece agora com o Google Pay”.
Assim sendo, “poder pagar sem recorrer aos cartões físicos é realmente uma tendência global e notamos que os clientes em Portugal estão a aderir muito bem. Vamos, portanto, continuar a aproveitar todo o potencial tecnológico para reforçar os serviços que prestamos aos nossos clientes, privilegiando a comodidade e, como sempre, a segurança.»