Eileen Naughton foi escolhida pela norte-americana Google para ocupar o cargo de diretora-gerente, substituindo Dan Cobley e comandando as operações da tecnológica no Reino Unido.
Desde 2006 que Naughton tem estado com a Google, depois de ter abandonado a posição de presidente da Time Magazine em 2005, resultado de um corte que obrigou a revista a despedir-se de vários executivos de topo.
Na Google, ela liderou o segmento norte-americano de publicidade e, mais recentemente, integrou uma equipa de executivos que supervisionou as vendas mundiais da empresa.
A grande maioria das receitas da Google derivaram de publicidade, e somente no ano passado as suas operações britânicas geraram cerca de 5,709 mil milhões de dólares, um crescimento de 16 por cento face a 2012.
Naughton ficará responsável por todas as operações de venda de publicidade, o que também incluirá o seu negócio de venda de anúncios que acompanham os resultados de pesquisa.
A executiva disse ontem que vai entrar em cena numa altura de “grande vitalidade” para o setor económico britânico de Tecnologias de Informação.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…