A Airbnb, empresa de aluguer temporário de imóveis, quartos e camas baseada em São Francisco, na Califórnia, levantou 555,5 milhões de doláres numa nova rodada de investimento. O novo fundo, de acordo com informações de mercado do The Wall Street Journal, Forbes e Bloomberg, foi liderado pela Google Capital, subsidiária do Alphabet, e pela Technology Crossover Ventures, e avalia o Airbnb em 30 mil milhões de dólares. O Airbnb passa a ser a segunda empresa de Silicon Valley em valor de mercado, atrás apenas da Uber, avaliada em 68 mil milhões.
O objetivo do Airbnb é conseguir um aporte total de 850 milhões de dólares e, para tal, está a permitir que os funcionários vendam a sua participação na companhia, que ainda tem capital fechado, para levantar mais 200 milhões.
A injeção de capital deve dar fôlego à Airbnb para expandir a sua rede global de partilha de residências para outras áreas complementares, como alimentação e passeios turísticos. Esta nova ronda junta-se à linha de crédito que a empresa conseguiu no início do ano de mil milhões de dólares e deve ajudar a empresa, ainda não lucrativa, a conseguir manter o seu plano de não abrir o capital a curto prazo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…