A Google anunciou o lançamento do Web Designer, uma nova ferramenta para criar sites interativos em HTML 5 e “ads”. A empresa deu pistas do lançamento em junho, não tendo dito mais nada desde então.
A ferramenta foi desenvolvida para permitir aos “advertisers” para criar facilmente anúncios em HTML5 para mobile e desktop. Até há pouco tempo, a Google argumentava que os “advertisers” não tinham ferramentas onde podiam, facilmente, desenvolver conteúdos para as experiências atuais de cross-screen. O Web Designer quer ser essa ferramenta.
Apesar de ser direcionada para os “advertisers”, não há nada que impeça o utilizador de criar um site interativo e animações. No entanto, algumas das funcionalidades estão apenas disponíveis para anúncios, apesar de a Google ter o plano de expandir essas ferramentas para outros fins.
O Web Designer é uma ferramenta visual mas permite criar em JavaScript e CSS para melhorar certos aspetos do site. Esta ferramenta permite manipular o código diretamente, através de um editor, e permite visualizações rápidas da criação nos browsers instalados.
O Web Designer vem como as ferramentas de design mais familiares. Alguma das mais interessantes que a Google desenvolveu para o Web Designer é o “pen tool” que permite um desenho livre. Esta ferramenta permite, também, criar conteúdo 3D usando o CSS3.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…