A Google lançou oficialmente a sua aplicação MyGlass para sistemas iOS. A empresa fez ainda a proposta de instalar o balão do projeto “Loon” para existir Internet na Amazónia.
Embora a aplicação torne a vida dos utilizadores Apple mais fácil ao usar o Google Glass, ainda não oferece tudo o que os proprietários do Android possuem, como enviar uma mensagem de texto.
A proposta da Google para instalar o balão do projeto “Loon”, estabelece uma rede sem fios por meio de routers instalados em balões de gás hélio, na região amazónica. Segundo o ministro das Comunicações brasileiro, a Google deve apresentar um projeto piloto até abril. Em outubro, o ministro reuniu-se com Mohammad Gawdat, vice-presidente de inovação empresarial da Google X, a divisão “futurística” da empresa.
Segundo a Google, o “Loon” ainda só foi testado na Nova Zelândia num projeto piloto e ainda não foi implementado comercialmente em nenhum lugar do mundo. Através do “Loon”, a Google coloca na estratosfera (a 20 mil metros do solo) uma série de balões com antenas que, levados pelas correntes de ar, flutuam à volta da terra. No solo, são colocadas outras antenas que se conectam às dos balões para estabelecer acesso à Internet com uma velocidade similar, ou mesmo acima, à rede 3G atual.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…