A Google vai investir mais 450 milhões de euros no centro de dados na Finlândia.
Graças a este investimento, a empresa conseguiu transformar esta fábrica num dos seus data centers mais eficientes , aproveitando a água do mar frio da Finlândia para arrefecer os seus servidores. A instalação de Hamina emprega cerca de 125 pessoas e a Google pensa em aumentar a equipa nos próximos anos.
Empresas como Facebook e Google também têm vindo a expandir os seus data centers. A Finlândia e outros países do norte da Europa têm sido os locais escolhidos para localizar estes data centers, devido ao clima mais frio que se faz sentir nesta zona da Europa, sendo uma forma de reduzir custos em relação ao arrefecimento dos centros de dados.
Mas existem mais duas empresas que já garantiram que vão investir em data centers na Finlândia. Uma das empresas foi a Microsoft e a outra foi a Yandex (maior motor de busca da Rússia) que iniciou a construção de um data center em Mantsala , no sul da Finlândia.
Com a crise que se faz sentir em toda a Europa, os investimentos destas empresas vêm ajudar o país a recuperar a sua estabilidade financeira. O governo finlandês prevê que o PIB contraia 0,5 por cento este ano.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…