A Google anunciou a abertura dos seus dois novos data centers no continente asiático, um em Taiwan e outro em Singapura, de modo a acelerar o desempenho dos seus sites e serviços naquela região.
A companhia de Mountain View refere no seu blog oficial que o número de pessoas daquela região que acede à Internet aumentou bastante desde 2011. O número de utilizadores de Internet na Índia passou de cem milhões para 200 milhões. “Foram seis anos para que se alcançasse esse marco nos Estados Unidos”, disse Joe Kava, Vice-Presidente de data centers da Google.
“Este crescimento provavelmente não irá desacelerar por algum tempo, pois a maior parte das pessoas que ainda não estão online coincidentemente também vivem na Ásia”, acrescenta o responsável.
Havia ainda planos para a construção de um terceiro data center, que ficaria em Hong Kong, mas a empresa decidiu não avançar com o projeto depois de avaliar os seus custos.
Recorde-se que a Google adquiriu um terreno de 2,7 hectares na Área Industrial de Tseung Kwan O, em Hong Kong, pelo preço de 8,26 milhões de dólares, ou seja, seis milhões de euros. No entanto, o porta-voz do executivo de Hong Kong afirmou que a Google já confirmou a devolução do terreno.
Atualmente, a gigante norte-americana já conta com doze data centers em todo o mundo, sete deles localizados no continente americano. Hong Kong já tem treze centros de dados, mas de outras empresas.
O data center de Taiwan já foi ontem inaugurado.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…