Categories: EmpresasNegócios

Google Glass pode tornar-se mais-valia para as empresas

Várias são agora as startups que estão a questionar-se acerca do potencial do Google Glass como plataforma para aplicações empresariais. Ao que parece, a APX Labs antecipou-se e revelou já as suas intenções para investir no dispositivo.

A empresa norte-americana de desenvolvimento de software para smartglasses, é da opinião de que o Google Glass é uma mais-valia para as empresas, e disse hoje ter adquirido dez milhões de dólares numa primeira vaga de financiamentos liderada pela New Enterprise Associates.

A APX avançou que o dinheiro será canalizado para a contratação de mais vendedores e engenheiros.

A Google começou em 2012 a desenvolver o primeiro modelo do Google Glass, e na semana passada a tecnológica realizou vendas de um dia durante as quais os consumidores podiam aquirir os “óculos inteligentes” por 1500 dólares.

Os dispositivos respondem a comandos de voz iniciados pela expressão “OK Glass”.

No início deste mês, a empresa anunciou a Glass at Work, uma iniciativa que visa fomentar, junto de developers, o desenvolvimento de aplicações de âmbito empresarial para os smartglasses da Google.

A APX considera que a tecnoologia de que dispõe pode elevar o Google Glass a outro nível, integrando-o nos locais de trabalho como mais uma ferramenta de labor.

As vendas de dispositivos wearable, nos quais se incluem as classes inteligentes de óculos e relógios, atingirão em 2018 as 111,9 milhões de unidades, e prevê-se que ainda este ano cheguem aos 19 milhões, acordo com estimativas da IDC.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

1 dia ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

2 dias ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

3 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

6 dias ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

1 semana ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago