Categories: EmpresasNegócios

Google Flights já disponível no mercado português

O Google Flights está disponível a partir de hoje em desktop e aparelhos móveis, em google.pt/flights ou no motor de busca .pt, que vai sugerir voos sempre que o utilizador introduza uma pesquisa nesse âmbito.

É possível filtrar os resultados por preço, duração da viagem, companhia aérea, número de escalas e classe da viagem. Para a Google, a cereja está no momento da reserva, desde que seja feita com um clique nos botões azuis dos seus parceiros.

“Estamos muito satisfeitos por localizar em Portugal e com conteúdos locais o Google Flights. O novo serviço vem tornar mais simples, rápido, intuitivo e abrangente o processo de pesquisa de voos ou de planeamento de viagens”, diz o líder da área de viagens da Google Portugal Carlos Paulo. “Num único local passa a ser possível pesquisar, comparar e reservar voos e hotéis em todo o mundo através dos nossos parceiros. Planear uma viagem em função de datas, duração, continentes, interesses específicos, orçamentos, obter dicas de como poupar dinheiro nesse voo, torna-se mais rápido e mais simples.”

Para quem não tem o destino da viagem escolhido, há uma funcionalidade de pesquisa flexível que sugere locais com bases em meses ou datas pré-definidas de acordo com o continente preferido ou interesses específicos, como ilha, praia ou cultura, entre outros. Mas talvez a funcionalidade mais interessante seja a “Explorar Destinos”, que mostra um mapa do mundo com preços em tempo real, dando uma ferramenta visual bastante útil para decidir em função do orçamento.

Quando a escolha do destino é feita, aparece um quadro com os voos e hotéis mais baratos disponíveis, incluindo preço, escalas, duração do voo e hotéis de 3, 4 e 5 estrelas.

O serviço, diz a Google, permite aos utilizadores “explorarem os locais para onde pretendem ir, conhecerem a melhor hora para viajar, as melhores opções para viajar, obterem dicas que poupam dinheiro e, por fim, fazerem a reserva da viagem através dos parceiros de reservas.”

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago