A Alphabet, empresa mãe da Google, anunciou esta terça-feira que irá adicionar cinco novas regiões e construir três novos cabos submarinos na sua expansão das infraestruturas para os clientes cloud.
A empresa investiu um total de 30 mil milhões de dólares nestas infraestruturas nos últimos três anos e, agora, anunciou que as infraestruturas localizadas na Holanda e Montreal vão abrir durante o primeiro trimestre de 2018. Los Angeles, Finlândia e Hong Kong vão abrir ao longo do ano.
A Google tem, ainda, planos para comissionar três cabos submarinos em 2019. Estes cabos vão ligar o Chile a Los Angeles, outro dos Estados Unidos à Irlanda e Dinamarca e, por fim, Hong Kong a Guam.
Os cabos submarinos são a base da internet, uma vez que 90% de todo os tráfegos de dados do mundo passam por estes cabos. As empresas que vão preparar estes cabos incluem a TE SubCom, uma Unidade da TE Connectivity, e a NEC Corp.
Por fim, a Alphabet anunciou que tem investimento direto em 11 cabos, incluindo os que estão planeados ou em construção.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…