A Google está a desenvolver “drones” que podem lidar com as entregas, uma “jogada” que o coloca em direta concorrência com a empresa de comércio eletrónico Amazon, que está a desenvolver o seu próprio serviço de remessas com a utilização de “máquinas voadoras”.
A iniciativa da Google, denominada projeto Wing (asa), visa a utilização de drones para entregar mais rapidamente a mercadoria e só deverá estar disponível para uso comercial daqui a “alguns anos” disse o gigante das buscar norte-americano.
A empresa “confessa” que tem explorado o uso de aviões não tripulados já há cerca de dois anos, pelo que a divulgação deste projeto o coloca em clara corrida com a Amazon, que anunciou no ano passado os seus próprios planos de testar drones para entregar mercadorias. As duas empresas estão cada vez mais em competição já que ambas têm como alvo quer empresas quer os consumidores, para desta forma conseguirem sustentar o crescimento.
Sabe-se agora que no início deste ano os pesquisadores do Google testaram o projeto Wing em Queensland, na Austrália. A empresa testou drones com dois agricultores, a quem foram entregues alguns bens como rádios, brinquedos de cão e vacinas de gado.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…