A empresa Foxconn está em conversações com a gigante norte-americana Google para fechar um acordo de construção de fábricas totalmente automatizadas e que cuja finalidade é a montagem eletrónica de dispositivos.
Caso o acordo seja estabelecido, a Google não só eliminará o trabalho manual, responsável pelos custos de produção da empresa, como também poderá competir diretamente com empresas como a Amazon na área do retalho.
A Google tem investindo cada vez mais na área de robótica. Só no ano passado, a empresa adquiriu oito empresas do ramo da robótica. Entre as aquisições, destaca-se a compra da Boston Dynamics, empresa de engenharia responsável pela pesquisa e desenvolvimento de robots para o Pentágono.
Segundo Wanli Wang, analista da CIMB Securities, “a Foxconn precisa de ajuda da Google para melhorar a automatização das fábricas. Quando houver esta automatização, os problemas humanos como as questões das injustiças salariais vão ser resolvidos”.
A Foxconn é a maior fabricante de componentes electrónicos e de computadores a nível mundial. O modelo de produção da empresa é baseado em contratos com outras empresas de tecnologia, como o Google e a Apple.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…