A Google vai mesmo investir mil milhões de dólares, juntamente com a Fidelity, na empresa SpaceX, que tem um projeto para colocar satélites em baixa órbita, para que a internet possa chegar a todos os pontos do mundo. A notícia tinha sido avançada ontem pelo The Information e pelo The Wall Street Journal.
Mesmo investindo mil milhões de dólares, as duas empresas terão uma participação de menos de 10% na empresa. A SpaceX já conseguiu arrecadar 245.5 milhões de dólares de investidores, de acordo com informação do CrunchBase. Assim, é fácil perceber que este investimento das duas empresas é quatro vezes maior do que o valor angariado até agora.
A Google se mostrou bastante interessada em investir na SpaceX, graças ao anúncio feito pelo CEO da empresa, de que existe um projeto de satélites para difundir internet para todo o mundo, a partir do espaço.
Em informação revelada à BusinessWeek, Elon Musk disse que o sistema global de comunicações seria “maior do que qualquer coisa vista até agora” e que demoraria pelo menos uns cinco anos e dez mil milhões para se tornar uma realidade.
Daí o interesse da Google: se todos os pontos do mundo conseguirem aceder à internet, isso pode transformar-se em lucro para a Google, ao expandir a sua base de utilizadores. Só nos últimos anos, a empresa já investiu em balões, drones e satélites para conseguir fazer com que a Internet chegue a áreas rurais.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…