Um relatório da Solutionary, empresa de segurança eletrónica, revela que os servidores de cloud computing da Google e da Amazon são os maiores alojadores de malware.
Atualmente, segundo o relatório, é na Google, Amazon e GoDaddy que se encontram os maiores servidores e alojadores de malware a operar na Internet. Esse malware é lançado para ataques a sites e internautas.
Os hackers têm procurado os servidores de cloud computing destas três marcas com a finalidade de garantir credibilidade e contornar as listas negras de endereços suspeitos dos sistemas de segurança e plataformas de antivírus.
A utilização de tecnologias de cloud computing torna o combate ao cibercrime mais complexo, pois além dos sites e endereços que já estão classificados como suspeitos, os sistemas de segurança têm de encontrar métodos que permitam detetar serviços legítimos e credíveis que estão a ser usados pelos cibercriminosos.
Os hackers têm tirado partido da facilidade de criação de sites para lançar ou desativar sites que têm sido usados para atacar milhões de computadores e redes de empresas.
De acordo com o relatório da Solutionary, 44 por cento dos códigos maliciosos provêm dos Estados Unidos, um valor bem acima dos nove por cento da percentagem de códigos maliciosos disseminados a partir da Alemanha, o segundo país que mais dissemina malware.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…