Google deverá reforçar aposta em publicidade mobile

A Google viu os seus lucros e receitas do terceiro trimestre falharem o alvo, numa altura em que a titã do universo online está a investir na reanimação de vendas de publicidade que têm vindo a cair numa dormência que está entorpecer uma das maiores fontes de rendimentos da empresa.

Os lucros da tecnológica californiana, sediada em Mountain View, rondavam os 6,35 dólares por ação, o que ficou aquém dos 6,53 dólares que haviam sido previstos pelos analistas. Já as receitas da Google ficaram-se pelos 13,2 mil milhões de dólares, valor este que ficou também atrás das estimativas dos analistas, segundo informações recolhidas pela Bloomberg.

Larry Page, o CEO da Google, tem investido em várias áreas, desde software para empresas até serviços mobile, numa tentativa de expandir o seu braço publicitário para além de ads em computadores pessoais.

As receitas geradas pelos websites daquela que é um dos maiores players da cena tecnológica mundial cresceram 20 por cento, um resultado inferior em três por cento face ao registado no período precedente. Contudo, tem sido forte a aposta no recrutamento de novos profissionais e no segmento de R&D, o que refletiu gastos que ultrapassaram em 50 por cento as despesas homólogas no mesmo período.

Ben Shachter, analista na Macquarie Securities USA, afirmou que o crescimento da Google está abrandar, resultado direto do capital desembolsado pela empresa para contratar talento. O analista acrescentou que uma solução que vise mitigar este decréscimo seria o reforço de áreas que tradicionalmente não são fortes fontes de receitas.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago