O Google comprou mais uma startup. Desta vez, é foi a empresa que desenvolveu uma aplicação que funciona como assistente conversacional, com ferramentas de reconhecimento de fala e compreensão de linguagem natural Api.ai e que tem mais de 20 milhões de utilizadores.
Os termos do negócio não foram revelados, mas, de acordo com post do vice-presidente de engenharia do Google, Scott Huffman, “API.AI tem uma trajetória comprovada de auxílio aos programadores para desenhar, construir e melhorar constantemente as suas interfaces conversacionais. Mais de 60 mil developers estão a usar a Api.ai para construir experiências conversacionais para ambientes como Slack, Facebook Messenger e Kik, para nomear apenas alguns”. Huffman acredita que a plataforma de interface conversacional ajudará o Google a “dar mais poder aos programadores para que continuem a construir ótimas interfaces de linguagem natural”.
A aquisição reforça a movimentação estratégica do Google em ferramentas de reconhecimento de linguagem com o recente lançamento do Google Assistant e do Google Home.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…