O Google comprou mais uma startup. Desta vez, é foi a empresa que desenvolveu uma aplicação que funciona como assistente conversacional, com ferramentas de reconhecimento de fala e compreensão de linguagem natural Api.ai e que tem mais de 20 milhões de utilizadores.
Os termos do negócio não foram revelados, mas, de acordo com post do vice-presidente de engenharia do Google, Scott Huffman, “API.AI tem uma trajetória comprovada de auxílio aos programadores para desenhar, construir e melhorar constantemente as suas interfaces conversacionais. Mais de 60 mil developers estão a usar a Api.ai para construir experiências conversacionais para ambientes como Slack, Facebook Messenger e Kik, para nomear apenas alguns”. Huffman acredita que a plataforma de interface conversacional ajudará o Google a “dar mais poder aos programadores para que continuem a construir ótimas interfaces de linguagem natural”.
A aquisição reforça a movimentação estratégica do Google em ferramentas de reconhecimento de linguagem com o recente lançamento do Google Assistant e do Google Home.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…