A Google pagou 25 milhões de dólares para adquirir a totalidade dos direitos sobre o domínio “.app”. A gigante tecnológica já em 2012 se mostrara interessada em comprar novos domínios, depois de a organização responsável pela sua gestão ter decidido expandir o portfólio.
Alimentando a sua sede de expansão, a Google vai, segundo o Business Insider, desembolsar mais de duas dezenas de milhões de dólares para deitar a mão ao domínio “.app”, depois de já se ter demonstrado interessada no “.docs”, “.android”, “.free”, “.foo” e “fyi”.
Há aproximadamente três anos, a Google requisitara novos domínios à ICANN, a entidade responsável pelo controlo mundial dos domínios, depois de a organização ter decidido avolumar o leque de top-level domains (TLD).
Desde 2014 que a ICANN tem leiloado os diversos domínios, um processo que pode ser bastante demorado e ainda subtrair algum capital às empresas interessadas. No ano passado, a Dot Tech gastou 6,7 milhões de dólares para comprar o “.tech”.
Também nesse ano, na altura do outono, a Amazon adquiriu o “.buy” e o “.spot”, por cinco milhões e 2,2 milhões de dólares, respetivamente.
Consta que os 25 milhões que a Google pagou pelo “.app” foi o valor mais elevado que a ICANN recebeu até hoje por um domínio.
Atualmente, o Google, na sua própria plataforma de registo de domínios, permite que os utilizadores se registem em “.how”, “.soy” e “.minna”. Prevê-se que a Google esteja a planear disponibilizar, não se sabe ainda quando, os domínios “.dad”, “.here”, “.eat”, e “.new”.
Os planos para o domíno recentemente comprado não foram ainda revelados pela Google, mas poderá pensar-se que este TLD sirva de plataforma de promoção de aplicações.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…