O acordo irá focar-se no desenvolvimento e integração das soluções de nuvem e machine learning da Google com as aplicações empresariais da SAP. Isso inclui a certificação da base de dados SAP HANA na plataforma Google Cloud, novas integrações da G Suite e colaboração na governança de dados.
A certificação permitirá aos clientes correrem aplicações SAP na plataforma de nuvem da Google. Mas não é apenas isso: as duas empresas vão colaborar ao nível da engenharia.
“Com esta parceria, estamos a oferecer aos clientes SAP a oportunidade de usarem a Google Cloud para acelerarem a sua transformação digital e converterem dados em insights e resultados de negócio”, referiu Nan Boden, responsável de parceiros cloud da Google, numa publicação do blogue.
Na questão de machine learning, as empresas pretendem colaborar para dotar aplicações de funcionalidades inteligentes, como por exemplo uma app de conversação que guia os utilizadores em transações complexas. Mais detalhes serão dados durante o SAP Sapphire na Flórida.
Por outro lado, haverá integração de apps de produtividade. Por exemplo, o Gmail será combinado com o SAP Cloud for Customer, o Calendar será integrado com o Concur Tripit e o Sheets com SAP BusinessObjects Cloud.
A expansão no nosso país passa pela abertura de dois novos escritórios nos distritos da…
Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que, após 23 anos no segmento empresarial português, assume…
Neste campo, destaque para as ameaças associadas a uma das plataformas de jogos mais populares…
A operadora ativa a partir de agora o acesso 5G em todos os seus planos,…
O programa ajuda os parceiros Amazon Web Services a impulsionar novos negócios, ligando diretamente os…
Atualmente, a Warpcom representa 14% do volume de negócios da holding Evolutio.