Google ajuda TAP a acelerar a digitalização do negócio
A TAP juntou forças com a Google num projeto que visa acelerar a transformação digital da companhia aérea e maximizar a obtenção e fidelização de clientes no “ecossistema” digital. Esta colaboração assenta em três vetores, em torno dos quais, serão desenvolvidos todos os projetos e ações ao longo dos próximos três anos.
Com esta parceria, a TAP pretende obter uma atividade comercial mais ampla, captando a sua quota de mercado natural nas reservas online em todos os mercados e rotas onde opera. A finalidade da TAP é que seja tomada em consideração por todos os potenciais clientes que tenham em curso processos de tomada de decisão de compra de bilhetes de avião nas rotas operadas pela companhia e maximizar as vendas através do seu canal.
Relativamente à qualidade de serviço, a ideia de ambas as empresas passa por contribuir para o desenvolvimento de uma visão holística do cliente, maximizando a proatividade no serviço ao cliente por meio de uma análise prospetiva dos dados sobre o comportamento dos utilizadores.
No que respeita à digitalização, pretende-se equipar e transformar a TAP para além do relacionamento com os clientes, procurando facilitar a adoção das melhores práticas digitais, posicionar e reforçar de forma eficiente a marca TAP nos diferentes mercados nos quais opera, bem como garantir os níveis adequados de automação de processos nas áreas de comunicação, marketing e vendas.
“Tal como tem acontecido com as autoridades de turismo portuguesas – com as quais a Google tem vindo a trabalhar, com sucesso, na promoção de Portugal como destino turístico no estrangeiro e a ajudar a trazer mais turistas a visitar o país – esperamos que esta parceria possa ajudar a TAP a captar novos clientes em todos os mercados onde opera e também alavancar o turismo em Portugal. Por outro lado, esperamos ajudar a TAP no seu processo de transformação digital facilitando a adoção das melhores práticas no digital e proporcionar ferramentas e soluções que possam ajudar a companhia a inovar nos seus processos e tornar-se numa empresa ainda mais eficiente e inovadora”, afirma, em nota de imprensa, Jose Antonio Martínez Aguilar, responsável da Google na Península Ibérica.