Google abandona anúncios em Flash a partir de junho

A novidade e os prazos foram publicados na conta Google+ do serviço AdWords da empresa. Este “desligamento” do formato da Adobe será faseado: a partir de 30 de junho, deixam de ser aceites anúncios em Flash no AdWordsDoubleClick Digital Marketing; depois, a 2 de janeiro de 2017, o Flash desaparece obrigatoriamente dos anúncios display na Google Display Network ou através da DoubleClick.

“Nos últimos anos, publicámos ferramentas para encorajar os anunciantes a usarem HTML5, para que possam chegar à audiência mais vasta possível em todos os ecrãs”, explica a empresa. “Para melhorar a experiência de navegação para mais pessoas em mais aparelhos, a Google Display Network e a DoubleClick Digital Marketing vão passar a ser 100% HTML5.”

As ferramentas referidas foram lançadas no verão de 2014, uma altura em que 25% dos pageviews já ocorria no móvel; esse número deve ser bastante superior hoje. “É importante atualizar os seus anúncios display para HTML5 antes destas datas”, avisa a Google.

“Os anunciantes que utilizam Flash neste momento para as suas campanhas têm várias formas fáceis de garante que a sua criatividade continua a ser mostrada na Google Display Network”, acrescenta no comunicado. A empresa está a remeter os anunciantes para uma página de suporte.

Uma nota importante é que os vídeos construídos em cima de Flash não sofrerão qualquer impacto “nesta altura”, refere a Google.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago