Glintt tem novo presidente
Luís Cocco é o novo presidente da Comissão Executiva da Glintt e está no comando da multinacional portuguesa desde o dia 1 de janeiro deste ano.
A Glintt – Global Intelligent Technologies apresentou ao mercado os seus resultados consolidados para o exercício de 2021.
O volume de negócios consolidado da Glintt no ano de 2021 ultrapassou os 100 Milhões de euros, pela primeira vez desde 2010, tendo ascendido a 102,6 Milhões de euros.
Contas feitas, trata-se de um crescimento de 11,9% quando comparado com os 91,6 milhões de euros verificados no ano de 2020.
O crescimento obtido em 2021 teve origem tanto no mercado nacional (em que rondou cerca de 7%, com um aumento de 4,7 milhões de euros), como no mercado internacional (em que se observou um crescimento de 27%, com um aumento de 6,3 milhões de euros).
Neste caso, tiveram especial relevância o mercado espanhol, “geografia na qual a empresa tem vindo a apostar numa maior relação ibérica”.
No exercício de 2021, a Glintt obteve um EBITDA de 14,6 milhões de euros, verificando-se um aumento de cerca de 1,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 13,9% face ao exercício de 2020.
No exercício de 2021, os resultados líquidos da Glintt ascenderam a 1.604 mil euros, representando um crescimento de 27,1% face a igual período de 2020.
Para este resultado, contribuiu positivamente a melhoria na margem operacional.
Luís Cocco foi também anunciado como o novo CEO da Glintt. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, detém um Master em Business Administracion, pela Harvard Business School, EUA.
Iniciou a sua carreira como consultor na McKinsey&Company, tendo posteriormente trabalhado no Banco Santander de Negócios.
No antigo Grupo Portugal Telecom exerceu várias funções de administração tanto em Portugal como no estrangeiro. Está na Glintt desde 2010 como Chief Financial Officer (CFO), tendo assumido o cargo de CEO no início deste ano.