O consórcio é constituído por mais de 140 parceiros de topo de 14 países, provenientes de empresas, centros de investigação e universidades, definindo uma comunidade de inovação e conhecimento na área da vida saudável e do envelhecimento ativo.
Esclarece a empresa em comunicado que este consórcio pretende promover a criação de meios para a concretização de desafios europeus que melhorem a saúde e o bem-estar, investindo muito na prevenção. No limite, explicam, o que se procura é aumentar a esperança e a qualidade de vida dos cidadãos europeus e garantir a sustentabilidade dos sistemas de saúde – maior qualidade de vida a custos controlados.
A EIT Health ambiciona até 2018 avançar, por ano, com 90 novos produtos e serviços, criar 70 novas start-ups e envolver um milhão de alunos nos programas de formação avançada relacionados com a vida saudável e o envelhecimento ativo.
“Para a Glintt esta integração do EIT Health significa acompanhar a inovação na área da saúde, da prevenção e do bem-estar. Paralelamente, é uma oportunidade para o desenvolvimento e teste de novas soluções, já que o EIT Health tentará ultrapassar a fragmentação dos vários intervenientes no setor da saúde, e dar às empresas o acesso mais facilitado a mercados em toda a Europa”, lê-se no comunicado.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…