Glintt implementa software g-mac em parceria com a Itech
Projeto é uma parceria com a Itech e visa a otimização dos processos operacionais da MMM (Multi Mall Management) Portugal que responsável pela gestão de espaços como quais o Almada Fórum, os Armazéns do Chiado e a Metrópolis (atual sede da NOS em Lisboa).
Atualmente em utilização em mais de 100 clientes nacionais, o g-mac é um software de gestão de manutenção de equipamentos. Através de mais uma parceria com a Itech, empresa de serviços de gestão de manutenção que tem a MMM como cliente de referência, surgiu este novo projeto, permitindo à Glintt desenvolver e melhorar a sua aplicação.
A Multi Mall Management Portugal tem a seu cargo 15 ativos, entre centros comerciais e parques de escritórios. Todos eles irão passar a utilizar o gmac, da Glintt, como software de gestão de manutenção de equipamentos.
Segundo Carlos Pereira, Diretor de Produção da ITECH, “A ferramenta de gestão apresentada pela Glintt, demonstrou ir ao encontro do pretendido nos termos da operacionalização e controlo desejado”. Como vantagens mais significativas da solução para o negócio da MMM indicou a “uniformização de processos/indicadores de gestão/modus operandi; a possibilidade de comparação entre ativos da operação da manutenção; e os ganhos gerados pela otimização da operação.”
Ao todo, foram adicionadas à ferramenta de gestão 150 novas valências taylormade, destacando-se: definição de Key Performance Indicators (KPI) individuais e/ou consolidados, sobre uma única base de dados; funcionalidade de atribuição de estados a tarefas de ordens de trabalho (OT) e a sua exploração, garantindo a rastreabilidade entre tarefas de análise e correção com ligação direta entre as mesmas; operacionalização de uma solução PaperFree, através de utilização de PDAs, para a gestão de todo o ciclo de vida de OTs de natureza preventiva e corretiva e consumos de stocks.
Para João Rito, Manager da Glintt, este projeto “permitiu à tecnológica portuguesa estar mais próxima da atividade de manutenção deste segmento de mercado e das suas necessidades, permitindo ao mesmo tempo a compilação de novas funcionalidades para a aplicação MAC”.
De destacar ainda que a implementação do projeto permitiu o ajustamento à total operativa de manutenção existente na MMM Portugal, constituindo uma ferramenta estável na geração e gestão de mais de dez mil Ordens de Trabalho mensais.