A Glintt e a Accelops formaram uma parceria tecnológica “única no mercado ibérico”, segundo o business unit manager da Glintt, Luís Martins. O objetivo da parceria é desenvolver sinergias e projetos de cooperação na área das infraestruturas de segurança de terceiros, incluindo as TI, aplicações e utilizadores.
“Com esta parceria a Glintt pode agora obter um melhor conhecimento sobre o impacto que os incidentes de segurança, desempenho e disponibilidade têm sobre os serviços de negócio”, acrescenta o responsável.
A solução desenvolvida entre a Glintt e a Accelops permite vantagens como a análise do risco e do impacto nos processos do negócio, suportando as infra-estruturas de TI, assim como a identificação rápida e eficaz de problemas e anomalias em tempo real.
As duas empresas defendem que este é um modelo de fácil implementação e gestão, que permite otimizar a resolução dos problemas subjacentes ao modelo de negócio.
Esta solução está disponível em modelo de SaaS e faz a coleção dos eventos da infra-estrutura e data center, permitindo a gestão dos sistemas de segurança, do desempenho e da conformidade numa única plataforma.
A solução permite ainda identificar anomalias importantes em tempo real e o respetivo acompanhamento dos incidentes. Destaca-se também o modelo flexível, de rápida implementação da solução. A Glintt e a Accelops garantem que é possível assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade, com rápido retorno do investimento, numa única plataforma e que o acesso a relatórios sofisticados e intuitivos ajuda na resolução de problemas.
Esta solução já está disponível e as duas empresas revelam que estão a permitir um try & buy a clientes que demonstrem interesse e potencial para uso da solução.
A Glintt atua no mercado de TI na Europa, América e África, em setores como a banca, as telecomunicações, o comércio, a indústria, a saúde e a administração pública.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…