Um grupo de investigadores especialistas de segurança da australiana Gibson Security alertou para uma falha no código do Snapchat que pode expor dados de utilizadores.
Após ter sido ignorado pelo Snapchat, este grupo de investigadores decidiu publicar os detalhes da falha a partir do Twitter. O código publicado diz respeito ao API e a dois exploits, deixando em aberto a possibilidade de clonagem do interface de programação do Snapchat e a exploração do acesso dos números de telefone dos oito milhões de utilizadores da aplicação.
Os hackers australianos da Gibson Security disseram que os metadados do Snapchat poderiam ser usados em conjunto com outras APIs para “criar perfis de utilizadores automaticamente, o que poderia ser vendido por muito dinheiro”.
“As pessoas poderiam operar um serviço onde se pagaria alguns dólares e se teria acesso ao número do telefone e a perfis de uma pessoa em redes sociais, apenas com seu nome de utilizador do Snapchat”, refere um especialista da Gibson Security, acrescentando que o problema teria sido resolvido pelo Snapchat com poucas linhas de código.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…