GfK compra especialista em painéis de medição digital Netquest

Não foram revelados os pormenores financeiros do negócio, mas é referido que a compra inclui a subsidiária Wakoopa, que se foca em medição de soluções tecnológicas multi-dispositivos. A intenção da GfK é lançar a Netquest e a Wakoopa à escala global e expandir os painéis digitais que tem em vários países. Um dos principais benefícios da aquisição é a oportunidade imediata de expansão da GfK Crossmedia Link para os mercados servidos pela Netquest, nomeadamente na América Latina.

“Ambas as empresas partilham uma visão estratégica de medição de comportamento combinado com a informação disponibilizada pelas empresas líderes do sector em todo o mundo”, diz o CEO da GfK, Matthias Hartmann, congratulando-se com o negócio. “O acordo oferece a oportunidade de melhor servir os nossos clientes e de crescimento para GfK na área digital.”

A Netquest opera em 21 países e tem no seu portfólio a ferramenta mais usada para inquéritos online na América Latina e painéis online com certificação ISO. Conta 1,3 milhões de consumidores nos seus painéis na América Latina, Espanha e Portugal, e trabalha sobretudo com empresas de pesquisa de mercado, grandes organizações em várias indústrias e empresas de média.

A subsidiária Wakoopa acrescenta um software de monitorização, serviços de tecnologia e suporte para multi-dispositivos de recolha de dados comportamentais. Ambas serão integradas área de Consumer Experiences da GfK.

Germán Loewe, CEO da Netquest, sublinha as sinergias deste acordo para o crescimento à escala global. “Com o acesso à rede e aos recursos da GfK, vamos continuar a desenvolver e a entregar soluções de painéis digitais de alta qualidade, e estamos ansiosos para melhor servir os nossos clientes internacionais no crescimento da economia digital.”

A Netquest, fundada em Barcelona em 2001, emprega 220 pessoas e tem escritórios em Madrid, Lisboa, Cidade do México, São Paulo, Santiago do Chile, Bogotá e Nova Iorque. Vai continuar a operar sob a marca existente.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

1 dia ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago