Gemalto lança reativação de SIM para reconectar assinantes pré-pagos

A plataforma da Gemalto é projetada para dar suporte a estratégias de gestão de experiência do cliente ao facilitar o processo de reaquisição. Os assinantes expirados podem simplesmente reutilizar os seus SIMs antigos para se reintegrarem instantaneamente a uma rede, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A LinqUs SIM Reactivation detecta e reativa automaticamente clientes que tentem usar um SIM expirado. Ela também mantém dados de perfis dos assinantes inativos, dando às operadoras a oportunidade de propor ofertas personalizadas, como planos de voz/dados e seleção de número de telefone, com base num entendimento detalhado de procuras individuais. O processo inteiro é realizado em tempo real através de menus em ecrã intuitivos para garantir ao assinante uma expedição sem problemas.

“Confrontadas com a competição sempre crescente, as operadoras móveis precisam de incentivar todos os canais e pontos de contato com clientes possíveis para forjar laços mais fortes e mais pessoais com seus utilizadores”, sublinha David Buhan, vice-presidente sénior para serviços aos assinantes móveis da Gemalto. “O LinqUs SIM Reactivation elimina as barreiras que hoje existem entre operadoras e assinantes pré-pagos perdidos e restaura sem esforços relacionamentos expirados”, defende.

O LinqUs SIM Reactivation foi concebido numa plataforma de sinalização de propriedade da Gemalto, já implementada em 135 países (plataformas de sinalização conectam aplicações às redes que gerem as comunicações com utilizadores). Ela está adequada aos mercados com predominância de contas pré-pagas, como África, América Latina ou Sul da Ásia, onde os utilizadores alternam entre operadoras e readquirir clientes perdidos é uma atividade cara. A Gemalto efetuou inclusivamente uma pesquisa na qual 76% das operadoras consultadas dizem que reativação em tempo real de SIMs inativos com ofertas de incentivo é a chave para reconquistar utilizadores.

Também um estudo recente da Ernst & Young mostra que 68% dos executivos sénior do setor consideram o CEM a sua prioridade estratégica número um. O CEM – gestão de experiência do cliente – é uma prática reconhecida como um dos principais desafios que operadoras de redes móveis têm que encarar, contribuindo para melhorar a retenção de assinantes.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago