A plataforma da Gemalto é projetada para dar suporte a estratégias de gestão de experiência do cliente ao facilitar o processo de reaquisição. Os assinantes expirados podem simplesmente reutilizar os seus SIMs antigos para se reintegrarem instantaneamente a uma rede, a qualquer hora e em qualquer lugar.
A LinqUs SIM Reactivation detecta e reativa automaticamente clientes que tentem usar um SIM expirado. Ela também mantém dados de perfis dos assinantes inativos, dando às operadoras a oportunidade de propor ofertas personalizadas, como planos de voz/dados e seleção de número de telefone, com base num entendimento detalhado de procuras individuais. O processo inteiro é realizado em tempo real através de menus em ecrã intuitivos para garantir ao assinante uma expedição sem problemas.
“Confrontadas com a competição sempre crescente, as operadoras móveis precisam de incentivar todos os canais e pontos de contato com clientes possíveis para forjar laços mais fortes e mais pessoais com seus utilizadores”, sublinha David Buhan, vice-presidente sénior para serviços aos assinantes móveis da Gemalto. “O LinqUs SIM Reactivation elimina as barreiras que hoje existem entre operadoras e assinantes pré-pagos perdidos e restaura sem esforços relacionamentos expirados”, defende.
O LinqUs SIM Reactivation foi concebido numa plataforma de sinalização de propriedade da Gemalto, já implementada em 135 países (plataformas de sinalização conectam aplicações às redes que gerem as comunicações com utilizadores). Ela está adequada aos mercados com predominância de contas pré-pagas, como África, América Latina ou Sul da Ásia, onde os utilizadores alternam entre operadoras e readquirir clientes perdidos é uma atividade cara. A Gemalto efetuou inclusivamente uma pesquisa na qual 76% das operadoras consultadas dizem que reativação em tempo real de SIMs inativos com ofertas de incentivo é a chave para reconquistar utilizadores.
Também um estudo recente da Ernst & Young mostra que 68% dos executivos sénior do setor consideram o CEM a sua prioridade estratégica número um. O CEM – gestão de experiência do cliente – é uma prática reconhecida como um dos principais desafios que operadoras de redes móveis têm que encarar, contribuindo para melhorar a retenção de assinantes.
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