“Qualquer pessoa que queira avaliar adequadamente uma empresa no mundo cada vez mais digital dos dias atuais deve observar os recursos de dados e Analytics, incluindo o volume, a variedade e a qualidade dos ativos de informação”, refere Douglas Laney, Vice-Presidente e Analista da Gartner.
Os analistas da consultora afirmam que, embora as informações sejam um ativo de negócio, as empresas não conseguem capitalizá-las, ou seja, o seu valor geralmente não pode ser encontrado no balanço e resultados financeiros.
“Mesmo estando em plena era da informação, nem sempre isso é valorizado por aqueles que estão no ramo de avaliação”, explica o responsável da Gartner. “No entanto, acreditamos que, nos próximos anos, quem atua na área de análise de investimentos corporativos, incluindo analistas de capital, será levado a considerar a riqueza de informações de uma empresa ao avaliar adequadamente os negócios.”
A Gartner aconselha, assim, que as empresas contratem Chief Data Officers (CDO) para começarem a otimizar a recolha, a geração, a gestão e a monetização de ativos de informação. Essa será a melhor forma de retirar o máximo possível dos dados e melhorar a rentabilidade dos negócios.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…