A Garmin, empresa especializada em navegação por satélite, apresentou o Vector S, um pedal que integra um sensor de medição de potência. A análise é feita exclusivamente no pedal esquerdo e calcula, por aproximação, a potência total aplicada. Entre outros valores, o relatório inclui dados referentes à potência e à cadência. O atleta poderá facilmente fazer um upgrade para um sistema de medição com dois sensores (dois pedais).
O Vector S calcula a potência (em watts) em diferentes intervalos de tempo, mede a cadência graças ao acelerómetro integrado, e envia toda a informação para equipamentos de ciclismo Edge compatíveis ou outros dispositivos ANT+.
Este modelo mede o desvio registado no eixo do pedal enquanto os ciclistas pedalam. A medição é feita centenas de vezes por segundo e o valor registado é comparado com a calibragem feita na fábrica, para determinar a força que é aplicada no pedal. O sensor de força, e todos os restantes componentes eletrónicos, estão integrados e selados de forma permanente e segura dentro do eixo do pedal esquerdo.
Os ciclistas que pretenderem evoluir para um sistema que ofereça um nível de monitorização mais profissional e detalhado, podem simplesmente fazer um upgrade a esta solução e adquirir o outro pedal. Ao ser integrado com o sistema Vector S, o segundo pedal transforma a solução anterior no sistema de medição de potência Vector, disponibilizado pela Garmin. Desta forma, os atletas poderão registar com toda a precisão os valores medidos em ambos os pedais e usufruir de novas informações, como o equilíbrio entre direita e esquerda e a dinâmica (Cycling Dynamics).
“A medição de potência está agora mais acessível com o lançamento do Vector S. Pode integrar apenas um sensor sem penalização para a fiabilidade e precisão das medições efetuadas. Esta solução torna-se mais flexível e económica para os utilizadores”, disse Natália Cabrera, Diretora de Marketing da Garmin Iberia. “ Para além disto, o upgrade para o sistema composto pelos dois pedais torna-se mais simples e não envolve o investimento numa nova solução”, acrescentou.
O Vector S vai estar disponível no final de 2014 nos modelos Standard (estrutura com um mínimo de 12-15 mm de espessura e até 44 mm de largura) e Large (estrutura com um mínimo de 15-18 mm de espessura e até 44 mm de largura). O preço recomendado é de 849 euros. O segundo pedal (upgrade) estará disponível por 749 euros.
O Vector S é o mais recente equipamento a integrar o segmento de fitness da Garmin, que permanece focado no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que não só melhora o dia-a-dia dos utilizadores, como promovam um estilo de vida mais saudável e ativo.Independentemente de correr, andar de bicicleta ou de praticar qualquer outro tipo de atividade desportiva, os dispositivos de fitness da Garmin garantem o acesso a ferramentas essenciais para atletas amadores e de elite.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…