A Garmin anunciou que os resultados operacionais referentes ao segundo trimestre de 2016, que terminou a 25 de junho deste ano, foram de 812 milhões de dólares em receitas totais. As áreas de outdoor, fitness, aviação e marítima foram responsáveis por um crescimento conjunto de 20%.
De resto, segundo o player, estes segmentos de negócios contribuíram de resto com 70% para o total de receitas. “A linha de wearables continua a apresentar-se em franca expansão, numa altura em que a empresa apresentou novidades muito bem acolhidas no mercado”, dizem em comunicado de imprensa.
Esclarecem ainda que tanto a margem bruta como a margem operacional foram algo de crescimento face ao primeiro trimestre do ano, testemunhando assim o bom desempenho financeiro da Garmin.
“Verificamos bons resultados no segundo trimestre de 2016, altura em que cada segmento revelou um desempenho sólido”, disse Cliff Pemble, presidente e CEO da Garmin Ltd.
“As áreas de fitness e outdoor foram responsáveis por consideráveis crescimentos de receitas e de lucros, em parte sustentadas pelo aumento da nossa oferta no segmento de wearables. Esse crescimento foi ainda estendido às áreas de aviação e marítimo. O segmento auto continua a assumir-se como uma sólida base de contribuição de lucro no negócio total. Estou muito satisfeito com o desempenho geral na primeira metade de 2016 – uma performance que nos dá a confiança necessária para enfrentarmos este ano com muito otimismo”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…