Garmin revela números sobre aposta no mercado dos wearables

A Garmin refere que a Connect IQ é a componente da sua aposta no sector dos wearables que está a registar o crescimento mais rápido. A loja oferece uma variedade de aplicações fornecidas por terceiros, desde mapas a previsões meteorológicas, exercícios personalizados, campos de dados personalizados, widgets, mostradores de relógio, e outras opções que permitem personalizar cada equipamento.

Já a comunidade Garmin Connect, que foi lançada para permitir aos clientes explorarem os dados recolhidos através dos wearables, registou a entrada de 5 milhões de novos utilizadores em 2015. A Connect é suportada por um ecossistema de parceiros que inclui a NikeStravaMyFitnessPal e MapMyFitness, e tem agora um total de 15 milhões de utilizadores.

“Estamos a atravessar um período especialmente positivo no mercado dos wearables, devido ao foco internacional em estratégias chave”, disse Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Iberia. “Acreditamos que os equipamentos wearable promovem e melhoram o estilo de vida ativa das pessoas, e como tal, oferecemos dispositivos especificamente desenhados para esses estilos de vida”, acrescenta.

Uma das vertentes do Garmin Connect é permitir competições com familiares e amigos e registar/reconhecer as metas atingidas.

A empresa defende que foi “pioneira no mercado dos wearables”, com o lançamento do Forerunner 201, em 2003; era o primeiro wearable com tecnologia GPS concebido para os adeptos da corrida. Desde então, a empresa vendeu 20 milhões de wearables.

A estratégia da marca está centrada no segmento desportivo e exercício físico, com destaque para  corrida, natação, golfe, caminhada e ciclismo.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago