Garmin revela números sobre aposta no mercado dos wearables
A Garmin revelou que a sua Loja de Aplicações Connect IQ passou a fasquia das 10 milhões de instalações. Trata-se de uma loja criada para os wearables da marca, sendo que os utilizadores descarregam em média 10 apps por equipamento.
A Garmin refere que a Connect IQ é a componente da sua aposta no sector dos wearables que está a registar o crescimento mais rápido. A loja oferece uma variedade de aplicações fornecidas por terceiros, desde mapas a previsões meteorológicas, exercícios personalizados, campos de dados personalizados, widgets, mostradores de relógio, e outras opções que permitem personalizar cada equipamento.
Já a comunidade Garmin Connect, que foi lançada para permitir aos clientes explorarem os dados recolhidos através dos wearables, registou a entrada de 5 milhões de novos utilizadores em 2015. A Connect é suportada por um ecossistema de parceiros que inclui a Nike, Strava, MyFitnessPal e MapMyFitness, e tem agora um total de 15 milhões de utilizadores.
“Estamos a atravessar um período especialmente positivo no mercado dos wearables, devido ao foco internacional em estratégias chave”, disse Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Iberia. “Acreditamos que os equipamentos wearable promovem e melhoram o estilo de vida ativa das pessoas, e como tal, oferecemos dispositivos especificamente desenhados para esses estilos de vida”, acrescenta.
Uma das vertentes do Garmin Connect é permitir competições com familiares e amigos e registar/reconhecer as metas atingidas.
A empresa defende que foi “pioneira no mercado dos wearables”, com o lançamento do Forerunner 201, em 2003; era o primeiro wearable com tecnologia GPS concebido para os adeptos da corrida. Desde então, a empresa vendeu 20 milhões de wearables.
A estratégia da marca está centrada no segmento desportivo e exercício físico, com destaque para corrida, natação, golfe, caminhada e ciclismo.