Depois de ter perdido a liderança para a Apple, a empresa sul-coreana inverteu a situação graças à chegada do Galaxy S6 ao mercado americano, e, também, à continuação do sucesso de vendas do S5. Ainda assim, o iPhone 6 manteve-se como o smartphone mais vendido nos EUA, deixando os segundo e terceiro lugares para os Galaxy S5 e S6, respetivamente.
Segundo a investigação, a Samsung detém agora 55 por cento do total de aparelhos com sistema operativo Android vendidos no país.
O fluxo de vendas do Samsung Galaxy S6 foi amplamente potenciado por consumidores que substituíram um smartphone antigo, contra uma percentagem de 5,6 por cento de vendas relativas a consumidores que adquiriram pela primeira vez um dispositivo deste género.
Quanto aos motivos que tiveram impacto na escolha do Galaxy S6, 49 por cento dos compradores refere a qualidade da câmara, 48,9 por cento foram motivados pela resolução do ecrã e 45,9 por cento foram levados pelo tamanho do ecrã, diz a empresa líder em consumer knowledge.
Também a LG teve um bom desempenho neste período, ao duplicar a sua fatia do mercado de smartphones nos Estados Unidos. O mesmo não se pode dizer relativamente à Motorola e à HTC, que viram as suas quotas diminuírem em relação ao mesmo período do ano passado.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…